POR QUE INVESTIR EM CULTURA? 

 

 

 

A PRODUÇÃO CULTURAL NÃO PARA DE CRESCER NO BRASIL. 

A CULTURA EMOCIONA, UNE, PROMOVE VALORES, GERA ATIVAÇÃO E INCLUSÃO SOCIAL. POR ISSO MESMO, A EXPOSIÇÃO DE UMA MARCA AO PÚBLICO, QUANDO ASSOCIADA À AÇÕES CULTURAIS, É COMPROVADAMENTE MAIS ENVOLVENTE E CATIVANTE, POIS AS PESSOAS ESTÃO SENSIBILIZADAS E ABERTAS À RECEBER SUA MENSAGEM.

 

SOMANDO-SE A ISSO, HOJE EM DIA É DE AMPLO ENTENDIMENTO QUE UMA MANEIRA ATRATIVA DE FAZER AÇÕES EDUCATIVAS É POR MEIO DA CULTURA. A EDUCAÇÃO INFORMAL, OU SEJA, O QUE SE APRENDE FORA DA ESCOLA, TEM MUITO VALOR NA FORMAÇÃO DE CIDADÃOS CONSCIENTES.

 

AO INVESTIR EM PROJETOS CULTURAIS, VOCÊ PODERÁ UTILIZAR-SE DAS LEIS DE INCENTIVO À CULTURA COMO O PROAC-ICMS E ROUANET. ESTAS LEIS POSSIBILITAM ÀS EMPRESAS FAZEREM AÇÕES DE MARKETING CULTURAL POR MEIO DE INCENTIVOS FISCAIS (ICMSE IR) E PERMITEM ÀS PESSOAS FÍSICAS DEDUÇÕES NO IMPOSTO DE RENDA DEVIDO.

 

CONTRIBUIR PARA UM MUNDO MELHOR POR MEIO DE AÇÕES CULTURAIS E EDUCATIVAS GARANTE RETORNO INSTITUCIONAL, FINANCEIRO E MERCADOLÓGICO AOS NOSSOS PARCEIROS E CLIENTES, ALÉM DO RECONHECIMENTO GENUÍNO DO PÚBLICO E DA DIFERENCIAÇÃO QUE GERA DIANTE DOS CONCORRENTES.

 

 

 A CULTURA ESTÁ SEMPRE EM MOVIMENTO E ESTAMOS SEMPRE DE OLHO PARA OFERECER PROJETOS INOVADORES. PARA FORMULAR NOSSOS PROJETOS, IDENTIFICAMOS TENDÊNCIAS QUE ESTÃO INFLUENCIANDO PADRÕES DE COMPORTAMENTO, RELACIONAMENTO E CONSUMO. 

 TENDÊNCIAS 

CULTURA COMO EDUCAÇÃO

Hoje se entende a cultura como caminho para a educação permanente. A educação é a base para o exercício da cidadania — para ter acesso à informação, desenvolver senso crítico, opinião e atuar na sociedade. E a leitura é ferramenta essencial para a informação. Está na base da educação. Nossos projetos de incentivo à leitura propõem novas formas de contato com a leitura, incentivam o prazer de ler e a formação de leitores. 

USO DOS ESPAÇOS PÚBLICOS

Cada vez mais está evidente o quanto a qualidade de vida nas cidades é ligada à qualidade de seus espaços públicos, que ganham mais vida com pessoas, com cultura. Baseados nessa tendência, propomos projetos e ações inovadoras de ativação e transformação desses espaços.

VALORIZAÇÃO DO PEDESTRE

Andar a pé como mobilidade urbana está se evidenciando como a alternativa mais humana e mais saudável de se viver a cidade. Uma cidade com mais pedestres é uma cidade que é feita na escala de seus habitantes.

PRESERVAÇÃO DOS

RECURSOS NATURAIS

Conscientizados de que os recursos naturais do Planeta são finitos, é urgente que a responsabilidade pela preservação ambiental seja de todos nós. Nossos projetos buscam reduzir ao máximo o impacto ambiental, em sua concepção temática e com técnicas e materiais que tornam a obra parte da natureza local, reusando e reciclando.

ACESSIBILIDADE E

DEMOCRATIZAÇÃO DA INFORMAÇÃO

De nada adianta a quantidade de informação que temos hoje se não há a preocupação em torná-la acessível. Muitos dos nossos projetos são gratuitos e disponibilizados em locais de amplo acesso para a democratização dos conteúdos culturais. 

MULTIPLAS CONEXÕES

Atualmente, a troca nacional e internacional é muito facilitada pelos meios de comunicação e também pela facilidade de locomoção a grandes distâncias. É enriquecedor que culturas distintas intercambiem-se, conectando pessoas e obras de diferentes cidades e países. Em nosso projetos fomentamos essa troca, envolvendo pessoas de diferentes partes do globo.