top of page

Precisamos de mais leitores para evoluir como nação


incentivo à leitura

Às vezes me pergunto como há pessoas que apoiam esse ou aquele absurdo.

Mas quando se constata pelas pesquisas que mais da metade da população tem como principal fonte de informação a TV, está tudo explicado.

As pessoas são contra ou a favor de temas importantíssimos, votam, se manifestam, baseadas em quê? No que dizem na TV. Meeedo.

Temos que ter mais leitores nesse país. Ajudar as pessoas a conhecer outras ideias, posições, buscar informação, para que possam refletir, formar e externar suas opiniões com embasamento.

A gente trabalha com incentivo à leitura e fomenta a formação de leitores porque acreditamos que a leitura transforma e melhora as pessoas e a sociedade.

Quer saber como participar dessa empreitada? Neste momento estamos buscando patrocinadores para o projeto Ocupação Literária: são 20 intervenções urbanas que incentivam a leitura montando salas de leitura em espaços públicos ou de livre acesso, onde as pessoas podem ler ali mesmo ou levar livros para casa, com o apoio de mediadores que orientam a escolha.

O projeto está aprovado no ProAC-ICMS. Empresas interessadas em contribuir para a formação de mais leitores podem aportar parte de seu ICMS nesse projeto para viabilizar sua implementação. Se você pode patrocinar ou indicar um patrocinador, fale com a gente.


Posts Recentes
bottom of page